Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Os médicos da Prefeitura e o seu contrato de trabalho

A Rádio CDN, através da repórter Bianca Backes, produziu matéria sobre os médicos que trabalham nas unidades básicas de saúde da prefeitura de Santa Maria. O resultado foi a reportagem “Médicos não cumprem contrato de trabalho nas unidades básicas de saúde em Santa Maria”:
     
      O contrato da maioria dos médicos que trabalham em unidades básicas de saúde de Santa Maria é de 30 horas semanais. Grande parte dos profissionais, porém, não chega a cumprir nem metade da carga-horária prevista pelo contrato de trabalho. Um expediente de 30 horas semanais pede seis horas de trabalho de segunda á sexta-feira.
      Nesta semana, visitamos postos de saúde da cidade para verificar se os contratos de trabalho dos médicos têm sido cumpridos. Em apenas uma das quatro unidades de saúde visitadas, os profissionais ficam à disposição do posto depois que terminam de atender os pacientes que já tinham reservado consultas através de fichas.
      Cada médico atende, em média, 15 pacientes que reservaram fichas por dia trabalhado. As pessoas que pegaram fichas vão aos postos de saúde no horário em que os médicos começam a atender e aguardam a sua vez de consultar. Os atendimentos duram, em média, duas horas. Às vezes menos.
      Na Unidade de Saúde Doutor Walter Aita, na Cohab Fernando Ferrari, em Camobi, todos os atendimentos previstos para quarta-feira de tarde já tinham sido feitos às 3h30min da tarde. Um dos médicos atendeu 20 pessoas, em duas horas. A média de cada atendimento, portanto, foi de seis minutos.
      O atendimento rápido, que pode ser considerado agilidade do médico, é visto com maus olhos pela Organização…

     
      O restante da reportagem pode ser conferido no site www.rdcdn.com.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo