Arquivo

Plano Diretor é muito importante. Escritório da Cidade é ainda mais

Depois de cerca de 250 reuniões, em quatro anos, segundo a Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito, finalmente o Plano Diretor de Desenvolvimento, Urbano e Ambiental vai para a Câmara em condições de ser discutido e votado. Pelo menos é o que a comunidade espera.
      O documento (que, pelos números apresentados, demandou algo como uma reunião a cada cinco dias, mais ou menos )será entregue na manhã desta quinta-feira ao Presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Brenner, pelo prefeito Valdeci Oliveira, em pessoa, acompanhado do secretário de Planejamento, Vilson Serro, e sua assessoria.
      Se for minimamente semelhante ao projeto enviado anteriormente, trata-se de um calhamaço com qualquer coisa como um milhar de páginas. É papel para ninguém botar defeito. Mas, dada a importância e às suas minúcias, seria desejável que os vereadores, toooodos eles, fizessem um esforço e, pelo menos, o lessem. Será que é pedir demais aos nossos representantes no Parlamento?
     
      EM TEMPO: Junto com o Plano Diretor, será entregue ao Presidente do Legislativo o projeto de lei que cria o Escritório da Cidade, como uma autarquia municipal. Jamais esquecendo a importância do PD, não se pode negar que, talvez, seja ainda mais importante esse outro organismo, que a prefeitura sugere criar. Ele terá, ao que sei, a incumbência de criar propostas, atrair investimentos e produzir resultados, a serem auferidos no curto, médio e(principalmente) longo prazo.
      Aos moldes do Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba, pode se transformar em fundamental instrumento para promover o progresso da cidade. Como cidadão santa-mariense, a única coisa que este jornalista ousa pedir, aos nossos edis, é que, ao contrário de que alguns deles (facilmente identificáveis – basta ver e ouvir a TV Câmara) pensem e falem a partir do cérebro. E não do fígado.
      Quem sabe, aí, se proporcionem as condições adequadas para que a discussão traga resultados positivos à socieedade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo