Arquivo

Sesti, Rui Barbosa, Parquímetros

Um sugestivo, interessante e muito inteligível e-mail, assinado por José Antônio Floresta Sesti, acaba de chegar a esta página. Por isso, é aqui publicado, na íntegra:
     
      Em época de crise de idoneidade e honestidade em nosso meio público e político, cabe perfeitamente a frase do célebre pensador brasileiro:
     
      “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
      (Rui Barbosa)
     
      Quanto aos parquímetros, continuo insistindo que a notificação (agora de R$ 10,00) deveria ser cabível somente em caso de ultrapassar o limite máximo de duas horas. Se resolvemos ir a um banco, onde, por lei, não deveríamos aguardar mais que meia hora, e programamos o parquímetro para uma hora, com certeza iremos “marchar” com a tal notificação. Seremos coagidos (essa é a palavra correta) a SEMPRE colocar o limite máximo de tempo, eis que, infelizmente, não somos senhores dos acontecimentos e não podemos “adivinhar”, por exemplo, o humor daquele caixa do banco naquela tarde, ou a disposição dos funcionários daquela empresa/loja…
      Acabamos, como disse, coagidos a buscar o limite do tempo quando, às vezes, por um desses felizes acontecimentos, resolvemos em meia hora, 45 minutos nossa empreitada. Por isso acho que devria existir a possibilidade de, ao menos dentro do período limite de duas horas, complementarmos o tempo ultrapassado, e não sermos multados. Após o limite, fazer o quê?
      Um grande abraço,
      José Antônio Floresta Sesti

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo