Sem uma definição até 3 da tarde, Giacomini vai ao TRE e encaminha ação cautelar
Dentro de no máximo uma hora, o advogado Luciano de Medeiros, com procuração da 4ª Coordenadoria Regional (Quarta Colônia e outros municípios) e de Luiz Celso Giacomini, entra no Tribunal Regional Eleitoral, com uma ação cautelar contra decisão da convenção estadual do PMDB que, na noite de quinta-feira, retirou o nome do ex-presidente municipal do PMDB/SM e ex-presidente da Fundação de Esportes do RS (Fundergs) da listagem de candidatos a deputado estadual pelo partido.
A medida somente não será tomada se, nesse período, a Executiva Regional da sigla, por decisão administrativa (o que seria possível, legalmente), reverter o quadro e manter Giacomini concorrente à Assembléia Legislativa. Um encontro entre o candidato e seus representantes e membros da Executiva, inclusive o presidente, o senador Pedro Simon, o secretário Rospide Neto e outros, o deputado federal Darcísio Perondi, serviu para que a situação fosse colocada.
Não houve uma definição nessa reunião. E outra estaria acontecendo neste momento, com a participação provável do governador Germano Rigotto. Mas, segundo o advogado, os giacoministas querem resolver o caso até 3 da tarde, no máximo. Do contrário, irão à Justiça. Afinal, o prazo para o registro dos candidatos ao pleito de 1º de outubro encerra, segundo o calendário eleitoral, impreterivelmente nesta quarta-feira, 5 de julho.
Os argumentos, na ação cautelar, serão baseados na vontade expressa dos militantes do PMDB da Coordenadoria Regional da Quarta Colônia, que o escolheram candidato preferencial à AL, e também no fato de existirem vagas legais para a inclusão de Luiz Celso Giacomini na nominata de concorrentes a deputado estadual e não a federal, como ficou na convenção.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.