Arquivo

Valdeci vai fazer mudanças no Secretariado?

Pelo menos é isso que sugere reportagem, aliás muito interessante, publicada na edição deste final de semana, no Diário de Santa Maria – um dia depois de A Razão ter antecipado, com exclusividade para a mídia impressa, a saída de Adriana Cipolatto, da Administração e Recursos Humanos..
      A notícia do DSM tem como título Uma nova equipe em gestação na prefeitura. E uma “linha de apoio” com o seguinte teor: Valdeci Oliveira passará o fim de semana definindo nomes em seu novo secretariado. Mudanças podem acontecer nas Finanças, Saúde e Esportes.
      Veja, a seguir, a reportagem assinada pelo editor de política do DSM, Carlos Dominguez. Há, como conteúdo adicional, um box com os nomes dos secretários que, supostamente, sair, ficar ou que estão em situação “imprevisível”. Mas este, para saber, você terá que ir à página do Diário na internet, ou comprá-lo em banca.
      Leia, aqui, o corpo da matéria:
      Seis meses. Foi o que durou a equipe do primeiro escalão do prefeito Valdeci Oliveira (PT). Valdeci prepara uma “reformulação total do governo”, uma “série de ajustes” para corrigir os rumos de sua segunda administração, disseram interlocutores do prefeito, na sexta-feira.
      Segundo o Diário apurou, Valdeci vai passar o fim de semana definindo os detalhes e deve anunciar na segunda-feira as alterações. Especulam-se mudanças nas secretarias de Saúde e Finanças. Poderia ser oferecido a Mauro Müller a pasta de Administração, mas ele dificilmente aceitaria, restando, assim, deixar o governo. Outra mudança seria o secretário de Proteção Ambiental, Heitor Peretti, que poderia substituir Luis Carlos Bier na Saúde.
      Teriam contribuído para a decisão de mexer na equipe problemas pontuais que se sucederam nos últimos dias, como o caso dos catadores, mototaxistas, movimentos populares, conselhos municipais, entidades assistenciais e serviço de saúde, entre outros.
      O prefeito negou-se a comentar o assunto e não quis falar nem sobre a demissão da secretaria de Recursos Humanos, Adriana Cipolatto (PCdoB). A demissão de Adriana já vinha sendo discutido pelo núcleo duro do governo e o PCdoB há uma semana. Uma reunião, ontem à tarde, na prefeitura, com a participação do vice-prefeito Werner Rempel, o chefe de gabinete Alexandre Bento e o presidente do PCdoB, Dartagnan Agostini, decidiu-se a demissão da secretária.
      Comissão centraliza fiscalização de CCs
      O trabalho está centralizado pelo prefeito e a comissão de avaliação de cargos, grupo formado por Rempel, Bento e o assessor do gabinete Marisson Marinho. A comissão foi criada no início do ano e é responsável pela avaliação dos cargos de confiança (CCs). No caso de secretários, a decisão de ficar ou sair ainda passa pelos presidentes de partido, que são consultados. A última palavra é de Valdeci.
      O PCdoB pretende manter um nome no primeiro escalão. No alvo estão as pastas de Cultura e Esportes, devido a afinidade com projetos defendidos pela sigla. A preferência seria a pasta de Esportes, onde os comunistas pensam em usar a favor a influência do ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz (PCdoB) para conseguir recursos do governo federal.
      O atual secretário de esportes, Carlos Rempel (PSB), disse na sexta-feira que não tem nenhuma informação sobre uma substituição. Já o secretário de Cultura, Humberto Zanata (PDT) foi mais irônico:
      – Não tive e não tenho conhecimento disso.

     
      COMENTÁRIO MEU: O que eu penso a respeito? Com todos os riscos de quem opinia, você saberá lendo a coluna Observatório, que publico em A Razão, e que em poucos minutos também estará disponível aqui, nesta página.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo