Arquivo

Zum-zum-zum no PMDB. E amanhã Schirmer conversa com Jordão

Durante a tarde, correu um rumor pelos bastidores políticos: a solução para a crise intestina do PMDB santa-mariense, que nem Executiva tem mais, muito menos Diretório, passaria pela renúncia de Tubias Calil e Cláudio Rosa, que abdicariam de suas pré-candidaturas a deputado estadual, começando tudo do zero.
      Embora considere a tese improvável – mesmo que os distribuidores da tal “informação” sejam, normalmente, sujeitos muito enfronhados com as coisas peemedebistas -, reconheço que tentei falar com os dois supostos protagonistas.
      Até agora, porém, passando pouca coisa das 21 horas, não consegui. Os celulares de ambos estão indisponíveis. Pelo menos desde às 5 da tarde. O que quer dizer muita coisa. Ou nada. Os dois, simplesmente, resolveram descansar. É um direito deles. No entanto… Desconfiar é função de repórter.
      De tudo isso, o que pude apurar, e que passo imediatamente a você, é o seguinte:
      a)O partido ainda não tem qualquer nada certo em Santa Maria. Está sem rumo, simplesmente.
      b) Nenhuma decisão sobre quem vai compor a Executiva Provisória se dará antes de uma conversa que terão, sabe-se lá quando, o ex-presidente local, Cláudio Rosa, e o presidente estadual, senador Pedro Simon;
      c) O empresário da Construção Civil, Haroldo Pouey, que muitos imaginavam ser nome de consenso para presidir a agremiação, mesmo provisoriamente, não é tão consensual assim. Sua atitude, desistindo, na última hora, de concorrer à vice-presidência, depois de tudo supostamente acordado, alguns meses atrás, faz com que muitos não o queiram dirigindo o PMDB/SM. Ele até pode ser, mas não será decisão unânime, longe disso.
      d) O deputado federal Cézar Schirmer, a maior liderança local peemedebista, e que está sendo chamado, por alguns setores, de omisso nessa questão, aparentemente começa a se mexer (se é que já não fez isso, discretamente). Amanhã, por exemplo, chega de Brasília e tem encontro marcado com Caio Jordão, um dos quatro pré-candidatos à Assembléia Legislativa (além de Rosa, Tubias e Luiz Celso Giacomini). Imagino que conversará (se já não fez isso), também com os demais. e)Enquanto tudo ficar como está, o PMDB, simplesmente, não tem referência. Isso é péssimo para a sigla, mas também é para a política, genericamente falando.
     
      Para finalizar: passa pouco das 9 e meia da noite. Fiz nova tentativa. Seguem desligados os celulares de Tubias e Rosa. Aos colegas que seguirem a busca, boa sorte. Farei ainda mais uma ligação. Qualquer resultado, você será o primeiro a saber.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo