Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Para além do discurso, a greve impensável nos docentes da UFSM. Falta o principal: a mobilização, matrona da vontade.
     
      Pedro Simon, o maior nome peemedebista no Sul, em Itaara neste sábado, para encontro promovido pela Juventude do PMDB/RS e pelas coordenadorias regionais.
     
      Eis aí uma boa chance para os brigões locais (leia também, mais acima, a nota “PMDB poderia se beneficiar. No entanto….”) irem ao encontro do chefe.
     
      Quem sabe se fica sabendo, afinal, se os peemedebistas santa-marienses têm ou não Executiva? Ela foi ou não extinta?
     
      Não se sabe se alguém sugeriu a medida ao deputado Paulo Pimenta. Pelo sim, pelo não, é óbvio a qualquer leigo que o que ele está certo em aquietar-se. Por enquanto.
     
      Gente!!! Notícia ruim atrai notícia ruim. Mas a boa também chama a boa. Veja-se o caso da Santa Fé Vagões e a série de anúncios semelhantes feitos aqui mesmo, em A Razão.
     
      Logo, logo se verão mil novos empregos sendo criados na cidade, por conta de quase uma dezena de grandes empreendimentos privados. Auto-estima em alta faz bem a todo mundo.
     
      O Supremo soterrou o sonho dos que ainda acreditavam ser possível ser vereador. Agora, só pela via política, através de Emenda à Constituição. Ficou muuuuito mais difícil.
     
      A coluna continua com a convicção de que Santa Maria deveria ter mais edis dd que os que têm. Até porque, 20% de 14 é muito pior que 20% de 21. Se me entendem.
     
      A propósito de Câmara de Vereadores, melhor prestar atenção no que acontece nas comissões – inclusive nas de sindicância – do que no plenário, propriamente.
     
      Da tribuna, ultimamente, o que se vê e escuta é (que pena!) só jogo para a arquibancada. Se bem que ninguém pergunta o que pensam os torcedores. Estes só vão falar em 2008.
     
      Fica, a cada dia que passa, mais fácil a Germano Rigotto ser candidato (e vencer) a Presidente do que a Governador. Já o seu partido, no Estado, vai rachar. Escreva.
     
      Paulo Burmann e Elaine Resener, derrotados para a Reitoraia, têm audiência marcada para dia 31, na Justiça Federal. É a queixa crime da segunda contra o primeiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo