Duas visões – diferentes – sobre a manifestação Contra Lula, em Brasília

Ontem, noticiei aqui duas visões diversas sobre a manifestação a favor do Presidente Lula, promovida pelos “movimentos sociais”, inclusive a União Nacional dos Estudantes. Hoje é a vez de acontecer, na capital federal, uma manifestação contra o Presidente. E, tanto quanto há 24 horas, é possível verificar versões até conflitantes acerca do ato.
      Fique você com o julgamento. A primeira delas é a produzida pela Agência Brasil, orgão oficial do Governo. A segunda é do jornalista independente Ricardo Noblat, no site www.noblat.com.br. Ei-las, para sua avaliação:
     
      Manifestantes protestam contra a corrupção e o governo Lula em Brasília
      11:08 Yara Aquino
      Repórter da Agência Brasil
      Brasília – Com faixas e bandeiras, manifestantes que participam da Marcha contra a Corrupção e o Governo Lula estão concentrados em frente à Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e devem caminhar até o Congresso Nacional. A marcha é organizada pelo PSTU, P-SOL, PDT, PPS, e outras entidades sindicais como a Coordenação Nacional de Lutas (ConLutas).
      Os participantes estão organizados em quatros setores. Dois deles pedem o fim da corrupção e o atendimento às reivindicações dos trabalhadores; os outros dois setores protestam contra as reformas propostas pelo governo e a política econômica.
      O secretário da Executiva Nacional do PSOL, Martiniano Cavalcanti, diz que “as reformas sindical e trabalhista têm o propósito de desmantelar as organizações sindicais e acabar com os direitos trabalhistas através de uma política de flexibilização e desregulamentação das relações de trabalho”.
      Segundo ele, o principal objetivo da marcha é o combate à corrupção. “Queremos garantir um processo de apuração e punição e buscar uma saída para esta crise sob a ótica do interesse da maioria da população”
.
     
      Um fiasco 17/08/2005 – 11:29 Por Ricardo Noblat
      No momento, cerca de 3 mil pessoas estão reunidas na Esplanada dos Ministérios para protestar contra a corrupção no governo e falar mal de Lula. Elas atendem a apelo de partidos e organizações de esquerda que fazem de fato oposição ao governo.
      Partidos e organizações ditas de esquerda que apóiam o governo protestaram contra a corrupção ontem, e no mesmo local. Defenderam o mandato de Lula. E atrairam 5 mil pessoas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *