Arquivo

Ei! Psiu!!! Cadê o resultado da Consulta Popular???

A votação foi há uma semana, dia 10, mais exatamente. E, até agora, incrível, ainda não se sabe o resultado oficial da Consulta Popular feita pelo Governo do Estado – e que define prioridades regionais e locais para o orçamento estadual de 2006.
      Perguntinha boba: custava pedir auxílio à Justiça Eleitoral, para realizar o pleito? Afinal, é uma eleição, não é? E, que eu saiba, sempre houve ajuda desse tipo, quando solicitada. Como aconteceu, por exemplo, na recente consulta (pleito) para escolher o novo reitor da UFSM. E olha que, em Santa Maria, o número de votantes beirou, consta, os 6 mil – algo como 3% do eleitorado.
      Enquanto isso, fiquemos com a notícia publicada hoje no Diário de Santa Maria, que reproduzimos aqui:
     
      Município
      Adiada divulgação do Consulta

      Ficou para hoje a divulgação dos dados oficiais do Consulta Popular realizado no dia 10 de agosto. O anúncio das prioridades da região que devem receber dinheiro do Estado no orçamento de 2006 seria ontem, mas o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), organizador do Consulta, não recebeu os números de Jaguari. A obra que ficou em primeiro lugar já foi apurada pelo Corede. O hospital regional recebeu 18 mil dos 35 mil votos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo