Arquivo

Mais uma comissão na Câmara

Recebi e-mail do jornalista Fritz Nunes, competente profissional que atua junto à Sedufsm e que é, antes de qualquer coisa, um sujeito bem informado. Levo sempre a sério as observações que faz – sejam me incentivando ou criticando. É o caso, aliás, mais recente.
      Ele me chama a atenção para a existência de uma outra comissão especial na Câmara de Vereadores, e que não foi citada no trabalho especial que, com a colaboração do estudante de jornalismo Leonardo Foletto, publiquei no início da semana.
      Diz o Fritz que faz-se necessário acrescentar a Comissão Especial para tratar da reformulação da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno, constituída em 16/05/05, e composta pelos vereadores Loreni Maciel (Presidente), Anita Costa Beber (Vice Presidente) e Magali Adriano       Por conta desse acréscimo, também se modifica o quadro dos vereadores que são os “mais (e menos) ativos” no Legislativo, que mereceu uma nota especial do site. Fritz diz, com razão, que “entre os vereadores bem atuantes também se destaca Loreni Maciel (PT). Ele participa de quatro comissões, presidindo duas delas e nunca tendo faltado a qualquer reunião.”
     
      EM TEMPO: Não tenho razão alguma para duvidar das informações repassadas por Fritz Nunes. Devo dizer, entretanto, que o material que foi publicado teve como fonte, além do Regimento Interno (para as funções das comissões permanentes), a própria Assessoria da Presidência do Legislativo que, a nosso pedido, em 19 de julho, enviou e-mail com as “comissões em funcionamento no Legislativo”. E, nele, não consta a que trata da “reformulação da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno”. Um lapso, creio, perdoável. E já reparado, graças à intervenção do colega.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo