Arquivo

Morreu Sérgio Dalton Couto, profissão polemista

Não sei, ainda, as causas. Mas morreu agora há pouco, em Porto Alegre, o radialista e jornalista Sérgio Dalton Couto. Veterano profissional – ele também era cirurgião dentista – Dalton Couto atuou na maioria das emissoras de rádio de Santa Maria. Mais recentemente, era debatedor da Rádio CDN, onde também ocupou o lugar, por alguns meses, de âncora do programa CDN Saúde.
      Polemista nato, era um sujeito de grande cultura geral. Ultimamente, segundo conversa que tive com ele na rádio CDN,há menos de dois meses, sua preocupação era com os empréstimos consignados – que considerava (e não sem uma boa dose de razão) uma empulhação.
      Também não escondia de ninguém sua crítica às administrações petistas. Todas elas, inclusive a de Santa Maria – município que amava como poucos, mas que, como me disse várias vzes, não podia suportar ver tão “deterioriado”, especialmente na sua área central.
      O corpo de Sérgio Dalton está sendo velado no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. O sepultamento será amanhã.
      Vai deixar saudade, tanto quanto os outros mortos desta semana lúgubre para a comunidade santa-mariense. Morreram, só nesses últimos dias, o médico, artista plástico e político Antero Scherer; o decano dos advogados locais, Hélvio Jobim; o colunista social e cabelereiro Paulo Ney Stefanon; e, agora, Sérgio Dalton Couto. Que pare por aí, por favor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo