Arquivo

Noblat e a confusão com Paulo Pimenta

Sem entrar no mérito, eis o que escreveu, agora há pouco, em seu site, o mais que insuspeito e independente jornalista (muito citado por aqui), Ricardo Noblat:
      A farsa montada por Pimenta
      O líder do PSDB na Câmara, deputado Alberto Goldman (SP), entrou no início da noite com uma representação contra o vice-presidente da CPI do mensalão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Goldman pede ao presidente da Câmara o afastamento imediato de Pimenta do cargo e da própria CPI, e a abertura de processo de cassação do mandato dele por quebra de decoro parlamentar.
      Na abertura da sessão desta manhã, Paulo Pimenta tentou emplacar na CPI um dossiê falsificado com capa semelhante à de processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. A lista conteria cerca de 90 nomes de políticos de vários partidos de Minas Gerais que teriam recebido recursos ilegais de Marcos Valério, na campanha de 1998.
      Pimenta alegou ter conseguido a lista com um dos advogados de Marcos Valério no final do depoimento, na madrugada de hoje. Foi desmascarado pelo deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), que viu o deputado petista pegando uma carona com Valério, na garagem da Câmara.
      O advogado de Marcos Valério, que acompanhava o depoimento do sócio dele, Cristiano Paz, na sessão de hoje da CPI, também desmentiu o deputado petista. Pimenta não recebeu lista nenhuma do empresário mineiro, no trajeto em que pegou carona no carro dele. O deputado, então, contou outra versão para o dossiê.
      A lista de nomes dos políticos mineiros estaria circulando na CPI desde o dia anterior e teria sido tirada de ação que corre no Supremo contra o presidente do PSDB Eduardo Azeredo, e o publicitário Marcos Valério. Outra mentira.
      A ação no Supremo refere-se a um patrocínio do governo de Minas, na época do então governador Azeredo, ao Enduro da Independência, evento tradicional do Estado promovido pela agência de Marcos Valério. Não há lista nenhuma de políticos mineiros nesta ação.
      Outra informação agitou os bastidores da CPI: de posse da lista falsa, na madrugada mesmo, Pimenta teria ido ao apartamento do deputado José Dirceu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo