Arquivo

O que vai predominar nos debates legislativos

Após 15 dias de recesso, reinicia, nesta terça-feira, o ano legislativo na Câmara de Vereadores de Santa Maria. É verdade que o trabalho normal já começou nesta segunda, mas é amanhã que acontece a primeira reunião ordinária. E, de importante, importaaaante, o que há, e escrevo isso antes de saber a pauta, é apenas a votação da redação final do projeto que permite ao Executivo adquirir o prédio do Cine Independência para, nele, instalar o Shopping Popular.
      No entanto, tradicionalmente, será apenas uma sessão de reencontro. Dificilmente, afora os discursos habituais, promete-se discutir algo de mais relevante. Exceto, quem sabe, pelo fato de ser convocada uma audiência pública para debater o projeto do Plano Diretor.
      Alias, salvo mudanças significativas na conjuntura (do que ninguém está livre, que o digam os petistas, tucanos, pefelistas, liberais, pepistas, peemedebistas e petebistas que, cada qual com sua cota – infinitamente maior (no caso do PT) ou menor -, estão loucos de preocupados com o que acontece em Brasília), é exatamente o Plano Diretor o grande assunto do semestre. Inclusive porque haverá uma série de audiências a serem promovidas pelo presidente da Comissão que trata dele, o vereador Sérgio Cechin, do PP.
      Além disso, o Código de Posturas, e suas modificações já em estudo, além de possíveis ajustes na Lei Orgânica, devem dominar as discussões legislativas até o final do ano.
      Mais que isso, diante de uma conjuntura mutante, é muito complicado prever. No entanto, não se podem descartar surpresas. Afinal, elas fazem parte, cada vez mais, do nosso cotidiano político.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo