Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Observatório: a seção “Não custa lembrar”

Pode estar certo: eles estão aí, de retorno
     
      Em 6 de outubro de 2001:
      “Falta um ano para a eleição que vai renovar a Assembléia Legislativa e a representação gaúcha na Câmara dos Deputados. E não é que os piratas já estão agindo! Eles vêm de mares desconhecidos e tiroteiam por aqui, tentando fincar bases nesta terra que a todos recebe de braços abertos. Por conta dessa hospitalidade, um sem número de cidadãos e cidadãs, sem qualquer compromisso com a comunidade local e regional, busca aqui votos capazes de garantir a sua (deles) eleição. Passado o pleito, só retornarão quatro anos depois, tentando, de novo, aqueles votinhos. “
     
      Hoje:
      Com o título “ataque pirata”, a nota ao lado foi publicada pela coluna há exatos quatro anos, menos dois meses. E o que se percebe agora? Exatamente como previa Observatório (se bem que, para isso, nem era preciso ser vidente). Há uma enxurrada de concorrentes do “capitão Gancho”, todos buscando “aqueles votinhos”. O filme se repete. Aliás, tanto quanto no pleito passado à Assembléia e Câmara, nunca é demais lembrar, os piratas têm fortes e consolidados braços locais. Logo, é parte da própria comunidade que prestigia os forasteiros. Não há como se queixar depois.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo