Arquivo

Sindicância na Câmara apura suposta irregularidade na administração de Cláudio Rosa

Na noite de anteontem, escrevi aqui que a Câmara de Vereadores estaria com uma comissão de sindicância para apurar “eventuais responsabilidades” em “problemas” que teriam havido em uma licitação. Atirei no que ouvi, e acertei. Pena que não tenha conseguido eu próprio apurar o caso. No entanto, louve-se o trabalho do repórter da Rádio CDN (www.rdcdn.com.br), Rogério Giaretta Júnior, que produziu a seguinte reportagem, veiculada nesta quarta-feira, no programa Central CDN.
     
      Câmara investiga suposta irregularidade na manutenção em máquina de xerox
      Rogério Giaretta Júnior

      Uma sindicância administrativa está investigando supostas irregularidades na compra e manutenção de uma máquina de xerox adquirida pela Câmara de Vereadores de Santa Maria em 2003. Na época, o Legislativo comprou uma copiadora que apresentou problemas.
      A máquina adquirida pelo valor de R$ 30 mil foi encaminhada para serviço de manutenção e devolvida após conserto. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Júlio Brenner, um ex-funcionário da empresa contratada para realizar o serviço denunciou que peças da máquina poderiam ter sido trocadas.
      A máquina foi adquirida via licitação quando o vereador Cláudio Rosa presidia a Câmara de Vereadores. Procurado pela reportagem, o vereador disse que estava concedendo entrevista a outro veículo de comunicação e, sem gravar entrevista, adiantou que vai aguardar ser chamado pela comissão para esclarecer os fatos.
      A comissão vai ouvir a empresa contratada para realizar o serviço, servidores da Câmara na época e funcionários do quadro atual.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo