Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

A contenção de gastos da Prefeitura. E a opinião do internauta

O noticiário tem dado conta de uma série de medidas do Executivo, para conter as despesas. A baixa arrecadação e o “atraso de repasses” por parte do Governo Estadual estão entre as causas apontadas para as medidas.

A respeito, recebi o seguinte e-mail, enviado por Ariberto Sendtko, habitual leitor (e freqüentador) desta página. Ei-lo:

Cinto Apertado
Como é de conhecimento geral, foi divulgada no final de semana uma nota, pela assessoria de comunicação do Executivo, que dá conta da adoção de medidas para conter gastos.
As razões seriam a redução da arrecadação e atrasos nos repasses de verbas estaduais.
Disse que os cargos de confiança (CCs) também estariam incluídos no pacote.
Não sou contra CCs. Acho que precisamos de pessoas de confiança nos auxiliando(o problema é a quantidade), além de funcionários regulares técnicamente capacitados, mas contudo, pergunto:
1. Quanto será economizado pelo município com a redução na carga horária de alguns servidores (todos atingidos pela medida)?
2. Quanto foi o aumento do gasto do município com a criação de novos CCs e novas Gerências neste mandato? Tenho um palpite, só palpite, que, com essa atirude, diminuímos o desemprego em muitos municípios de nosso Estado.
3. Como as Gerências e o aumento de novos CCs foram recém criadas para dar guarida a muitos companheiros, pergunto, quanto se poderia economizar se estes não existissem? Tenho um outro palpite, só palpite, que com esta atitude, estaríamos provocando mais desemprego em nosso município, aumentando o contingente da população que se encontra nesta situação.
Não sou muito bom em matemática. Será que poderiam me auxiliar?
Ariberto Sendtko Filho


COMENTÁRIO MEU: Curiosamente, ou nem tanto, esse tipo de observação (sobre a qual não faço qualquer juízo de valor; simplesmente respeito), inteiramente adequada e educada, nunca surge no Legislativo. A oposição comeu mosca?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo