Economia

FEISMA 2010 (64). Bombeiros mirins realizam primeiros socorros na multifeira

POR Letícia Sarturi Isaia, com foto de Rômulo D’Ávila

Na tarde deste sábado, dia 6, a Feisma foi cenário de uma encenação de um acidente com uma criança e o Feismacar. A simulação foi realizada pelo projeto “Bombeiro Mirim” do 4° Comando Regional Gaúcho de Santa Maria.

Bombeiros simularam o atendimento, em plena Feisma. Foi na tarde deste sábado

A ação durou cerca de quatro minutos e envolveu uma equipe composta por sete crianças. “Fizemos um resgate como se fosse de verdade”, comentou a monitora Aline Gomes, 14 anos. Ela comandou a operação cuidando para seguir as instruções que aprendeu no programa como não mexer muito na vítima e a prender bem na maca para não ter perigo de cair.

De acordo com o coordenador do projeto, Gilson Bonacho Gomes, o “Bombeiro Mirim” é desenvolvido desde 2005 a partir de uma metodologia pedagógica e educacional, onde os pequenos bombeiros aprendem a se socializar, a ter noções básicas de combate a incêndios, acidentes domésticos, primeiros socorros, salvamento, acidente do trabalho, entre outros.

A mãe de uma das integrantes já percebeu a diferença no comportamento da filha desde que essa entrou para o projeto. “Para minha filha e para mim foi uma maravilha. Ela mudou o jeito de pensar, a maneira de agir”, explica Ana Maria Bassi, 56 anos. (Assessoria de Imprensa da Feisma)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo