Arquivo

Coluna Observatório: “O inferno astral dos petistas”

Jarcedi ou Cristiano. Um deles vai gerir os tempos difíceis

Esqueça a questão nacional. Deixe de lado, também, o imbróglio estadual. Eles são fatores preponderantes e, sozinhos, já dariam um bocado de dor de cabeça a você, eventual leitor petista. Está certo. Se sua história de vida, e seu projeto não forem os mesmos do PT, divirta-se. È, aliás, o que você está fazendo – com legítimo regozijo.
Sim. Mesmo abstraindo-se o País e o Estado, Santa Maria sozinha é uma dor de cabeça e tanto para quem é petista. Especialmente aquele que é militante. Mais ainda para o que é, digamos, graduado. Olha só o que está acontecendo:
1) Uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Legislativo. Trata-se de um enrosco e tanto. Isso, mesmo que com as falhas gritantes no comportamento da oposição, que, por pura incompetência gerencial, perdeu as melhores chances de torná-la ainda mais atraente para quem não fecha com o petismo.
2) Uma eleição interna – na qual o favorito Jarcedi Terra se digladia com o combativo esquerdista Cristiano Schumacher – em que a fratura exposta ganha notoriedade jamais percebida pelo, vá lá, grande público. Correntes se desentendem, subgrupos se formam, lideranças se alfinetam, e até uma tentativa de cooptação, a pretexto de “unificar” o partido, aconteceu (sem sucesso) no meio do caminho.
3) As contas internas desnudadas, de forma que uma dívida fantástica se anuncia, ao lado de iminentes problemas judiciais. Pagá-la? Como? E o problema se agiganta na medida em que muitas frentes de luta são abertas, fragilizando a militância hoje tímida.
A lista de infortúnios até poderia aumentar – se consideradas as dificuldades econômicas anunciadas pela prefeitura petista. No entanto, fiquemos com as já arroladas. E tudo acontecendo ao mesmo tempo. Será isso o tal de inferno astral? Se for, decididamente, este é um tempo petista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo