Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Da série “perguntinhas impertinentes”: onde estará agora o coitadinho do detector de metais, que nunca funcionou direito desde que adquirido, ano passado, pela Câmara?

O PTB, todo (e justamente) pimpão com a chegada de Ovídio Mayer para concorrer à Câmara dos Deputados e que, com ele, volta a ter bancada, talvez devesse abrir o olho.

Da mesma forma que Ovídio veio, pode sair dentro de dois anos – e pelas mesmas razões: dificuldade para manter uma candidatura viável à vereança. Isso, claro, se não se eleger parlamentar federal no ano que vem.

PDT se encaminha para um acordo interno. Bem, ao menos isso ocorreu com a Juventude do partido do falecido Dr Leonel. Quem sabe o exemplo frutifique. É o desejo das lideranças.

Reação de Anita Costa Beber à punição que recebeu por não apoiar Sérgio Cechin à presidência da Câmara, em janeiro foi bem… digamos… mmmm.. Anita Costa Beber.

A valente vereadora desancou nos líderes, livrando apenas José Haidar Farret. E olhe lá.

Alguém aí está percebendo – falo do público externo, vital para a sustentação de qualquer movimento do tipo – a greve da UFSM? Esse, exatamente esse, era o risco, já apontado aqui.

A propósito, foi uma verdadeira pérola a dita (e publicada por A Razão no meio da semana) por representante do comando dos funcionários da ECT: “os serviços dos correios não são essenciais”.

Gente!!! Se isso não é argumento para privatizar os Correios, o que será? Em resumo, está-se dando “arma ao inimigo”. Isso é que é liderança!

A eleição do PT, no último domingo, consolidou as lideranças de Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira, em primeiro plano, e Fabiano Pereira, em segundo, mas muuuuito próximo. Aqui, pelo menos, nada mudou.

Embate bom será o do segundo turno: no momento em que escrevo, os candidatos finalistas, no pleito nacional, serão Ricardo Berzoíni e Valter Pomar ou Raul Pont. Aposta claudemiriana: aqui, dá Pomar ou Pont. 60 a 40. Vale um cafezinho.

A coluna desta semana é inteiramente dedicada à memória de Schirlei Scherer, que se foi há sete dias mas, como faz há muuuitos anos, lê esse espaço e se diverte bastante.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo