Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Com a reforma política em gestação no Congresso, além dos casos registrados nos textos ao lado, outras pretensões eleitorais serão simplesmente sepultadas.

No PMDB, por exemplo, de nada adiantará a brigalhada que ocorre hoje por uma vaga a deputado estadual representando Santa Maria.

Quem, entre Tubias Calil, Cláudio Rosa, Caio Jordão e Luiz Celso Giacomini, tem prestígio suficiente para estar bem colocado na lista do partido para a Assembléia Legislativa?

O bom, se é que há algo de fato minimamente razoável na proposta, é que ela terminará com pelo menos uma briga: a que opõe as várias tendências internas do PMDB local.

Outro fato (muito bom) inevitável: desaparecerão os capitães Gancho. E por uma prosaica circunstância: os militantes não terão candidatos para apoiar, mas partidos, simplesmente.

Se confirma o que esta coluna já noticiou há um mês: grupo que tem Ferdinando Fernandes como coordenador, junto com José Fernandes, tenta se cacifar na disputa interna do PDT.

Eduardo Barin Faccin, ex-coordenador do DCE da UFSM é o nome apresentado para se contrapor a Selvino Cogo, em torno de quem se busca um improvável consenso no time do falecido Doutor Leonel.

Opinião claudemiriana: na verdade, na verdade, o que os opositores internos no PDT estão querendo é ocupar espaço. Minoritário, mas importante. É o que parece. Mais nada.

Nei Colombo, o candidato independente à presidência do PT de Santa Maria, se considera marginalizado no processo, sendo ignorado pelas correntes que dominam a agremiação, que sequer o estariam convidando para os debates.

Goste ou não o Sindicato dos Professores Municipais, sua atitude de liderar o boicote aos desfiles de 7 e 20 de setembro não são nada além de uma vingança contra a administração municipal. Lucro? Nenhum. Prejuízo, mesmo, só para os alunos.

Eventuais mudanças no secretariado de Valdeci, como resultado da negociação que levou a uma chapa consensual das correntes Ação Democrática e PT Amplo para a direção da sigla esbarra na indisposição de uns e outros para aceitar cargos supostamente menores.

Luiz Carlos Fort seria um dos que teria recusado o cargo que lhe caberia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo