Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

E Brasília, hein? Há quem aposte em muitas renúncias nesta quarta, dia em que Jefferson vai dançar

A Mesa da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o envio, ao Conselho de Ética, da proposta de cassação de 17 parlamentares. Eram 18, mas um deles, o Bispo Rodrigues, do PL, renunciou ontem e escapou dessa, podendo concorrer em 2006. Com isso, os acusados têm prazo até amanhã, ao meio-dia, para fazer o mesmo que o “liberal”. Do contrário, é a tendência, acabarão inevitavelmente derrubados, primeiro no Conselho, depois no Plenário do Parlamento.

Aliás, essa quarta-feira brasiliense promete ser bastante animada. À tarde, quem será julgado, em definitivo, por seus pares, é o deflagrador de toda a crise, o presidente licenciado do PTB, deputado Roberto Jefferson. Há 10 chances em 10 de que a guilhotina seja baixada. E ele “dance”. Como há as mesmas chances de, em sua defesa, Jefferson partir para cima do governo, ainda que, de novo, poupando o Presidente Lula. “É um homem de bem, mas entregou o governo a mãos erradas”, dirá, na última vez em que ocupará a tribuna.

Em toda essa animação no planalto central, persiste uma dúvida: quem vai presidir a sessão na Câmara dos Deputados? Pode não ser Severino Cavalcanti. Cinco partidos (PPS, PV, PDT, PFL e PSDB) entraram com representação contra ele, hoje, no Conselho de Ética.

E, embora o pernambucano tenha dito e redito que pretende resistir, mesmo correndo o risco de cassação, muitos acham que não aguentará e pode renunciar ainda na manhã desta quarta-feira. Especialmente após a entrevista coletiva convocada para às 11h, pelo empresário Sebastião Buani, concessionário de serviços de restaurantes na Câmara. Nesse horário, garante que apresentará o cheque incriminador, e que comprovaria o “mensalinho” que pagou a Severino. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo