Arquivo

Enfim, vem aí o Conselho da Cidadania

Anunciado em dezembro, antes da posse, e divulgado, então, com exclusividade pela coluna Observatório (esta página ainda inexistia), que publico semanalmente em A Razão, será instalado amanhã, às 10 da manhã, no auditório da Fadisma, na rua General Neto, o Conselho da Cidadania.

Durante a solenidade, informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o Prefeito Valdeci Oliveira também dará posse aos 65 membros que integrarão inicialmente o órgão. O conselho será vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito e terá como objetivo “realizar consultas, debates e proposições de políticas públicas para o município”.

Conforme Valdeci, os conselheiros representarão os mais diferentes setores da sociedade local, entre eles os movimentos sociais, entidades religiosas, organizações não-governamentais e o setor empresarial. Também integrarão o conselho representantes dos professores, dos estudantes e também cidadãos sem vínculos à entidades.

Todos os conselheiros serão pessoas radicadas na cidade e que tenham “ilibada conduta e reconhecida liderança e representatividade”, explica o prefeito. “Nosso objetivo com a criação do conselho é estimular ainda mais a participação popular nos projetos do governo e estreitar as relações do poder público com a sociedade. O conselho será um órgão totalmente plural e suprapartidário”, ressalta.

A proposta inicial que será apresentada aos conselheiros prevê, informa a Assessoria, que o órgão irá reunirá uma vez, no mínimo, a cada quadrimestre, podendo ser convocado extraordinariamente.

Pena, pena mesmo, que não se saiba quem são os notáveis escolhidos, ao que sei pessoalmente, pelo prefeito municipal. Só amanhã. Então, tá!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo