Arquivo

Incrível. Paulo Maluf está preso. E o filho também

Não sei por quanto tempo, mas Paulo Maluf (sim, ele mesmo) está preso numa cela da Polícia Federal, em São Paulo. Com ele, o filho, Flávio Maluf, que chegou algemado à sede da PF. Geeeente!!!! Alguma coisa está mudando neste país. Não sei bem o que, mas que é para melhor, ah, isso é.

Para saber melhor, leia a notícia, atualizada há meia hora, no site Terra:

Maluf divide cela com filho em SP O ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf está detido na mesma cela da sede da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo junto com seu filho Flávio. Maluf se apresentou às 0h20 de hoje à sede da PF. No início da manhã, o filho chegou algemado ao local, escoltado por vários agentes e acompanhado por um de seus advogados. Assim como o pai, Flávio teve a prisão preventiva decretada pela juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal Federal da Capital paulista. Eles são acusados de coagir testemunhas e ocultar provas do processo por evasão de divisas.
Maluf chegou visivelmente abatido e não deu declarações. Acompanhado de advogados, carregava uma pequena mala. Ele é acusado de coagir testemunhas e ocultar provas do processo por evasão de divisas, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
O advogado Roberto Leal declarou que a prisão preventiva “não tem fundamento jurídico” e que Maluf decidiu se apresentar à PF mesmo acreditando que a prisão é “uma injustiça”. Os advogados de Maluf prometem apresentar recurso no Tribunal Regional Federal.
A Justiça Federal também aceitou, na íntegra, o pedido de denúncia contra o doleiro Vivaldo Alves, além do ex-diretor financeiro da construtora Mendes Júnior, Simeão Damasceno. A polícia espera que todos se entreguem ainda neste final de semana.
A soma das penas mínimas pelos crimes dos quais Maluf e seu filho são acusados é de oito anos.
Vivaldo Alves, o doleiro que operava as contas de Maluf no exterior, revelou que foram movimentados US$ 160 milhões em cerca de um ano e meio. Segundo ele, Maluf estava preocupado com as revelações que ele poderia fazer à Polícia Federal e sugeriu que ele falasse somente para a Justiça.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo