Arquivo

Nova sindicância na Câmara é difícil, adianta Júlio Brenner

Depois de 10 dias da divulgação pública, através do procurador Norberto Belmonte, deve ser entregue hoje ao presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Brenner, o relatório da sindicância que apurou eventuais irregularidades no conserto e manutenção de uma máquina de xerox do Legislativo. A Procuradoria sugere, inclusive, a abertura de uma nova sindicância – esta para apurar possíveis problemas na licitação para a compra do dito aparelho.

Segundo informações relatadas em reportagem de Rogério Giaretta Júnior, hoje, no programa Central CDN, o presidente antecipa a improbabilidade de um novo inquérito interno. O que, convenhamos, seria bem interessante. Inclusive porque se trata, afinal, de dinheiro público. Ou não?

Enquanto você, como eu, também matuta a respeito, leia o material que reproduzo do site da rádio CDN (www.rdcdn.com.br:

Procuradoria Jurídica pede abertura de nova sindicância na Câmara
Rogério Giaretta Júnior
A Procuradoria Juridíca da Câmara de Vereadores de Santa Maria entrega hoje à presidência do Legislativo o relatório sobre a conclusão da sindicância que apontou irregularidades na manutenção da máquina de xerox. No relatório, deve constar a troca de peças novas por usadas por parte da empresa contratada para manutenção e a retirada de um equipamento que confeccionava cartões.
O documento, com quase 400 páginas e que consumiu dois meses de investigação, também deve solicitar a abertura de uma nova sindicância para apurar possíveis irregularidades no processo licitatório que aconteceu em maio de 2003 e que permitiu a compra da máquina.
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Júlio Brenner, não adiantou sua decisão sobre a abertura de nova sindicância e apenas disse que dificilmente atenderá ao parecer jurídico da procuradoria o qual solicita a abertura de uma nova investigação.
A máquina copiadora foi adquirida por R$ 37 mil em junho de 2003. Quatro empresas, entre elas a que efetuou a troca de peças sem autorização, participaram da licitação que durou aproximadamente 15 dias.
O relatório entregue hoje ao presidente do Legislativo será encaminhado ao Ministério Público para análise da existência de ato criminoso contra a Câmara de Vereadores por parte da empresa que venceu a licitação de compra da máquina copiadora. A Procuradoria Jurídica da Câmara também prepara uma ação cível contra a empresa para reparos de danos materiais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo