Arquivo

PT deverá ganhar lugar na CPI da Assistência Social, da qual foi excluído

Uma fonte muitíssimo bem situada na Câmara de Vereadores de Santa Maria me contou: nesta terça-feira, na sessão plenária do Legislativo, haverá uma reviravolta na manobra regimental que excluiu os petistas da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidades na gestão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Segundo fui informado, há duas possibilidades.

Uma delas é o recurso petista receber parecer favorável da Procuradoria Jurídica – que, neste caso, voltaria atrás da sugestão feita na semana passada e que foi determinante para que a oposição, mais que comandar, tivesse a integralidade dos componentes da CPI.

A outra é a própria desistência de um dos integrantes. Na verdade, de um dos dois possíveis: o tucano Jorge Pozzobom ou o pedetista Isaías Romero. O outro, que preside a comissão, como autor do requerimento, continuaria, como manda o regimento. No caso, o peemedebista Tubias Calil.

PALPITE CLAUDEMIRIANO: Na hipótese um, mais provável, o parecer da Procuradoria será posto em votação no plenário, onde será aprovado por 8 a 6.
A outra possibilidade, convenhamos, embora possível, é improvável, dado o histórico recente dos líderes da oposição. Significaria que Tubias, especialmente, e Pozzobon, quem sabe, perceberam o erro político (para dizer o mínimo) cometido e manteriam a maioria da CPI, sem, no entanto, o desgaste desnecessário de manter a totalidade dos integrantes. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo