Arquivo

PT santa-mariense vive seu inferno astral

O que não falta, aos petistas de Santa Maria, é problema. E isso a menos de uma semana do pleito interno. No próximo domingo, 18, pouco mais de 1.600 filiados estão em condições de comparecer às urnas e escolher o novo Diretório e o seu presidente. Duvida-se que mais de 20% possam votar, tamanho é o desânimo que se percebe entre a militância, em função dos reflexos inequívocos da crise nacional.

Há três candidatos concorrendo – se não houver (e há quem entenda que possa ocorrer) mudança de última hora. Um acordão entre as tendências majoritárias no município torna favorito (o que não quer dizer vitorioso) o nome de Jarcedi Terra. Corre por fora Cristiano Schumacher, o nome lançado pelas correntes ditas de esquerda. E há, ainda, o “independente” Nei Colombo.

Este último, porém, aparentemente caiu em desgraça – se acreditando que seja “julgado” internamente logo após o processo eleitoral. Colombo fopi “identificado” como a fonte que deflagou reportagem, há cerca de um mês, no Diário de Santa Maria e que desnudou a complicação das contas internas no Partido. E que, na semana passada, levou o mesmo material ao Ministério Público – abrindo uma nova fonte de complicações para o PT santa-mariense.

Acuado, o atual diretório, presidido por Luiz Carlos Fort, nomeou, para tratar do assunto, uma comissão de sindicância, presidida por Fernando Menezes, e composta também por Raul Villaverde e Ivo Cassol.

Se isso já não é pouco, agora imagine que, no âmbito parlamentar, o partido conseguiu ficar de fora de uma CPI que vai investigar supostas irregularidades na secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania. O que está gerando críticas internas severas é o fato de a bancada não conseguir se articular minimamente. Está tão dividida quanto o restante da agremiação – aliás, o que se vê no Legislativo é o mesmo notado nas instâncias decisórias.

Com tudo o que ocorre, e a menos de uma semana do pleito interno, há quem creia que a agremiação, no Parlamento, está sendo, simplesmente, incompetente. O que facilita, inclusive, a ação oposicionista. Mais por omissão, que por ação.

Se isso não é inferno astral, o que será?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo