Segundo turno da eleição interna vai mostrar quem é quem no PT de Santa Maria

Ricardo Berzoini é o candidato do Campo Majoritário. Terá apoio, em Santa Maria, das corrente PT Amplo, do deputado Paulo Pimenta, Unidade na Luta, do secretário Luciano Ribas, e da parte da Ação Democrática que é liderada pelo deputado Fabiano Pereira.

Raul Pont, que é da corrente Democracia Socialista, que concorreu em nível municipal com Cristiano Schumacher, deverá ser apoiado, na cidade, por, além da DS, Valdeci Oliveira e seu grupo no interior da AD, e pela tendência Movimento PT, do diretor da secretaria de Cultura, Alfonso Henriques Lautenschlager, afora grupos menores à esquerda do partido.

Com isso, afora o resultado em si do pleito em Santa Maria, será possível mensurar a força (e a capacidade de mobilização) das principais figuras partidárias: Valdeci, Pimenta e Fabiano. E o cacife que cada um terá mais adiante, quando questões importantes do PT forem discutidas – inclusive o pleito de 2008. Que, acreditem, é muito menos longínquo do que se pode imaginar. O calendário político brasileiro é muito mais rápido que o gregoriano, esteja certo.

EM TEMPO: hoje à tarde, conversando com um militante petista, este comentou o fato de Valdeci Oliveira ainda não ter definido o voto em favor de Pont. Ainda assim, mantenho a avaliação dos primeiros parágrafos. Afinal, não é crível que o prefeito, que se recusou a apoiar Berzoini no turno inicial, venha a fazê-lo agora. Ou não? Enfim, embora possa não morrer de amores pelo candidato da DS terá que recomendar o voto nele. Ou anular. Ou branquear. Alguém acredita?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *