Arquivo

Severino dá entrevista, para se defender. Mas ninguém mais acredita nele

O caminho é óbvio: processo por quebra de decoro, que iniciará esta semana na Comissão de Ética da Câmara, a partir de uma representação que deverá ser protocolada por três partidos: PPS, PDT e PV.

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, deu entrevista, até agora há pouco. O objetivo era se defender das acusações de que receberia um “mensalinho” de um dos concessionários dos restaurantes do Legislativo.

A fala, pelo menos, tem um mérito. O deputado fez o que o Presidente Lula nunca aceitou: deu entrevista coletiva e respondeu a todas as perguntas dos jornalistas. Negou, negou, e negou. E se enrolou, se enrolou, se enrolou (sugiro, para detalhes específicos da entrevista, os sites www.terra.com.br, mais informativo; e www.noblat.com.br, mais analítico).

Parece óbvio que Severino está a caminho do cadafalso. E poucos acreditam que tenha condições políticas para dirigir a Câmara. Ele, de qualquer forma, garante que vai dirigir a sessão de quarta-feira, em que o plenário decidirá o destino de Roberto Jefferson, o petebista que detonou a crise, há mais de três meses.

Curiosamente, se os parlamentares, como estão ameaçando, se afastarem quando Severino estiver no seu posto, e este mantiver o que disse hoje, quem ganha é Jefferson: afinal, não haverá quorum para a sua cassação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo