Arquivo

Severino deve renunciar quarta. Antes, quer garantir o “seu” ministro

Segundo todos os indicativos, Severino Cavalcandi anuncia, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na quarta-feira, sua renúncia, não apenas à Presidência, como também ao próprio mandato. Com isso, poderá concorrer novamente na eleição de 2006.

O que ainda estaria “pegando” é o fato de ainda não ter conseguido falar com o Presidente Lula. Boas fontes informam que Severino está chateado com o tratamento dado pelo Chefe da Nação. No entanto, não se faz de rogado e sua grande preocupação no momento é garantir que, com sua saída, seja mantido o Ministro das Cidades, cargo para o qual ele emplacou, lembra?, Márcio Fortes. É, pois é. É isso.

Ah, para as informações sobre a renúncia, e, também, sobre o jogo de bastidores que já ocorre para a substituição de Severino, sugiro a leitura do texto abaixo, publicado no início da noite deste domingo, mais exatamente às 18h11, pelo site do jornalista Ricardo Noblat:

Severino renuncia na quarta-feira
Severino bateu o martelo e começou hoje a comunicar aos amigos: renunciará ao mandato em discurso que fará nesta quarta-feira no plenário da Câmara dos Deputados. Em seguida voltará a Pernambuco e dará largada em sua campanha para deputado federal no próximo ano.
Pelo PMDB, dois nomes brigam pela vaga de Severino: Michel Temer (SP), presidente nacional do partido, ex-presidente da Câmara, e Osmar Serráglio (PR), atual relator da CPI dos Correios. O atual vice de Severino, José Thomáz Nonô (AL), é apoiado por seu partido, o PFL, pelo PSDB e o PTB.
O PT tem três ou quatro nomes – mas são poucas as chances do partido de emplacar o sucessor de Severino. Deverá caber o PT ajudar a eleger nome de outro partido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo