Arquivo

Severino se manda para Pernambuco. Agora, briga de foice para saber quem vai sucedê-lo

Denunciando as “elitezinhas” da Câmara dos Deputados, o pernambucano Severino Cavalcanti, eleito em fevereiro para presidir o Poder, renunciou hoje à tarde e se mandou para sua terra, João Alfredo, no interior de Pernambuco.

Três semanas e pouco depois do surgimento da denúncia de que ele recebia “mensalinho” de concessionário de restaurantes da Câmara, o escolhido por PFL, PSDB, parte do PMDB e outras agremiações oposicionistas, para confrontar os candidatos do dividido PT, o partido do Governo, acabou naufragando.

Agora, a briga é outra: em cinco sessões, no máximo, prevê o regimento interno da Casa, outro parlamentar será escolhido para o cargo. Segundo todos os indícios, a escolha tende a ser pelo atual vice, o pefelista alagoano José Thomaz Nonô.

Mas ainda corre por fora, com chances escassas, ao que tudo indica, o peemedebista Michel Temer. Com possibilidades ainda mais ralas, existem outros nomes, todos da base governista: o petista Arlindo Chignalia, o socialista Beto Albuquerque e o que, consta, seria o preferido de Lula, o comunista do B e ex-ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo.

De qualquer forma, para o bem ou para o mal, a decisão dos parlamentares, no voto ou no consenso, se dará até a próxima quinta-feira. Teremos, ao que tudo indica, um loooongo fim de semana pela frente.

E o Severino? Bem, este garante que volta eleito pelo povo de Pernambuco. Ele, com a renúncia ao mandato atual, manteve o direito de concorrer de novo em 2006. E volta. Ou alguém duvida?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo