Arquivo

Severino vai fazer onda até a semana que vem

Definitivamente, o presidente da Cãmara não tem mais condições políticas para manter-se no cargo. É só uma questão de tempo. Há os que queiram imediatamente. Mas a decisão sobre a inevitável renúncia do deputado pernambucano do PP, Severino Cavalcanti, segundo o próprio teria dito ao seu vice, o alagoano do PFL, José Thomaz Nonô, só sai até quarta-feira da próxima semana.

A questão é: por quê? Especula-se que, de um lado, o deputado aguarda um milagre. Algo que, convenhamos, era bem mais fácil há 2 mil anos. Ou, por uma circunstância bem mais “prática”: a aposentadoria. Sim, é isso. Severino quer se aposentar. Simples assim.

Em todo caso, leia, a seguir, a matéria assinada pelo repórter Evandro Éboli, no site da Globo Online, divulgada pouco depois das 2 da tarde de hoje, e que trata do encontro entre o (ainda) presidente e o (ainda) 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados:

Nonô diz que Severino decide se renuncia ou não até quarta-feira
Depois de encontro com o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, o vice-presidente José Thomaz Nonô (PFL-AL) disse nesta quinta que até quarta-feira Severino decide seu futuro, se renuncia ou não à presidência da Câmara e ao mandato.
Segundo Nonô, Severino está tenso e vai analisar a situação com sua base em Pernambuco. Indagado se tinha dado algum conselho a Severino, já que é um maiores interessados no assunto, Nonô respondeu que “se conselho fosse bem, era vendido”.
Se Severino renunciar à presidência, será realizada uma nova eleição em cinco sessões, mas se ele pedir licenciamento do cargo, Nonô assume enquanto durar o afastamento. O governo não quer saber da hipótese de ter um pefelista na presidência da Câmara.
Nonô considera absolutamente normal e legítimo que os deputados do PT recorram ao Supremo Tribunal Federal (STF) e não acha que tenha havido interferência do STF nos assuntos do Congresso por conta da liminar, concedida pelo ministro Nelson Jobim, impedindo que os processos de cassação contra seis petistas sejam abertos no Conselho de Ética antes de eles serem ouvidos.
– Não me junto aos que acham que há uma intervenção do Supremo. Acho absolutamente normal que os deputados recorram à proteção do Supremo, já que estão com seus mandatos correndo risco – afirmou.


OBSERVAÇÃO: Ainda durante a tarde desta quarta-feira, por decisão do ministro Carlos Velloso, um sétimo deputado petista foi beneficiado, a pedido, com uma liminar do Supremo: o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo