Arquivo

Ufa. Saiu o relatório da famosa sindicância. E Câmara vai processar empresa

Tão reclamada, e tão adiada (se bem que os dirigentes do Legislativo dirão que foi feito tudo no tempo certo), a sindicância aberta pela Câmara para apurar possíveis irregularidades no conserto de uma máquina de xerox, comprada em 2003. Leia, a seguir, a notícia divulgada pela Assessoria de Comunicação do Parlamento. E, em seguida, minhas observações:

Câmara ingressa com ação contra empresa vencedora de licitação
A Câmara de Vereadores vai ingressar com ação civil contra empresa vencedora de licitação para buscar ressarcimento dos prejuízos causados ao Legislativo. A decisão foi tomada pela Presidência do Legislativo após análise de relatório apresentado pela comissão de sindicância.
A Comissão foi instalada, a partir de denúncia feita por escrito por funcionário da empresa vencedora da licitação, para investigar a retirada e troca de peças da máquina copiadora, adquirida em 2003.
“O relatório concluiu que realmente foram trocadas peças importantes que descaracterizaram a máquina adquirida, sem autorização da Câmara. A empresa realmente retirou peças novas e substituiu por peças usadas “, observou o procurador geral da Câmara, Carlos Norberto Belmonte Vieira. O procurador destaca, ainda, que, com esta medida, a empresa poderá ficar proibida de participar de novas licitações realizadas pelo Legislativo.
A Câmara de Vereadores irá encaminhar cópia do relatório ao Ministério Público para verificar possível existência de ato criminoso praticado pela empresa vencedora de licitação.


COMENTÁRIO MEU: Num primeiro momento, parece que se fez muito barulho por nada. Diziam-se horrores nos corredores do mais bonito prédio da Vale Machado – por mais que essa observação desgoste a Presidência da Casa. E, como se sabe, boatos não exatamente artigos em falta em um ambiente político.

De qualquer forma, demorou-se tanto tempo, tergiversou-se tanto, que acabou sendo permitida a ilação mais absurda, vê-se agora. Ainda que, segundo escutei esta tarde, não estaria descartada a sugestão feita pela própria comissão de sindicância, de que seja realizado um novo inquérito – este para apurar as próprias circunstâncias em que foi realizada a dita licitação.

Será isso fato? Ou boato? Para desfazê-lo, ou confirmá-lo, melhor seria o Legislativo disponibilizar o conteúdo integral do documento através do site da Câmara. Ou é sugerir demais?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo