Arquivo

A tendência é que o PPS seja “desembarcado” da Frente Popular

Um número ainda indefinido de integrantes do Partido Popular Socialista, mas que passaria bastante das duas dezenas, acompanhará o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Osvaldo Severo, que deixou o PPS faz 10 dias e ainda não decidiu para onde vai. Se bem que tem apenas uma alternativa viável, o PSB. A outra seria o PT. Mas diiiizem que ele próprio considera complicada essa opção.

Como, segundo todos os indicativos, os que deixam o partido outrora comunista são, na maioria, de alto coturno, a tendência é a implosão do PPS no município. Se já era pequeneninho, torna-se quase invisível, do ponto de vista político. Ainda: será inevitavelmente “desembarcado” da “Frente Popular”, resumida agora ao PT e ao PSB, coadjuvados, de loooonge, pelo PC do B.

Persiste, porém, uma dúvida. Helvio Sanfelice, o Diretor Geral da secretaria de Severo, segue o secretário? Ou permanece no PPS, mesmo que a sigla fique minúscula? A tendência, segundo pude apurar hoje, no final da tarde, é que continue com os ex-comunistas. Se assim for, deverá ser demitido do Governo. Ou alguém acredita que continue?

Por fim, é preciso dizer que o movimento de saída do PPS era previsível. Afinal, em nível nacional, é oposição a Lula; e no Estado compõe, sem participar dele, da base do governo Germano Rigotto. Mais: em 2006, concorrerá, ao que tudo indica, com o PDT para a Presidência, e se opondo ao PT no Rio Grande do Sul. Convenhamos: dada essa conjuntura, seria inevitável o rompimento em Santa Maria. Portanto, cada um deve (se já não fez) realizar sua opção. É o óbvio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo