Arquivo

Coluna Observatório: “Falta o “troco”. Mas nome o shopping já tem”

Centro Comercial de Inclusão Social Cine Independência. Essa denominação quilométrica ainda é provisória, mas há boas possibilidades de ser a definitiva para o Shopping Popular, para o qual a prefeitura vai ocupar (e já comprou, com autorização legislativa) o prédio do antigo cinema, na praça Saldanha Marinho. Aliás, o nome consta na relação das 12 emendas prioritárias que o prefeito Valdeci Oliveira e o secretário Ivo Cassol Júnior vão entregar a parlamentares gaúchos em Brasília, entre esta segunda e a quarta-feira.

Enfim, o nome, segundo fonte da coluna, procura preservar a questão cultural e, desta forma, acreditam os administradores municipais, facilitar a obtenção dos recursos públicos federais – que serão buscados especialmente nos ministérios das Cidades (Márcio Fortes) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Luiz Fernando Furlan). Há poucos dias, independente da procura por emendas parlamentares, representantes do Executivo, inclusive o prefeito, obtiveram o apoio do secretário nacional de Turismo e Eventos, o gaúcho Milton Zuanazzi.

Ah, o “troco” necessário para viabilizar a obra deve chegar a R$ 1,5 milhão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo