Arquivo

Recurso petista não é votado. E CPI continua, por enquanto, totalmente nas mãos da oposição

Foi uma sessão ordinária festiva, esta que aconteceu hoje, nas dependências do CTG Bento Gonçalves. E, como não houve a “inversão da ordem do dia”, o que se deu foi uma montanha de discursos em torno, basicamente, do corte de despesas proposto pela Prefeitura.

A oposição, como se imaginava deveria mesmo fazer – afora, conceitualmente, entender ser necessária a medida, sugeriu o corte de Cargos de Confiança e até a eliminação se secretarias “desnecessárias”. É do jogo político, o que, mais que aceitável, é necessário e legítimo. Ainda que, cá entre nós, a ampliação do número de Pastas foi aprovado pelos vereadores.

Por conta de todo esse trololó – que também faz parte da mais que saudável disputa política, é bom deixar claro – a sessão atrasou, atrasou e atrasou. De forma que, inclusive com o apoio do PT, transferiu-se para a próxima sessão, a apreciação do recurso do partido do governo, contra a atual formação da CPI que investiga supostas irregularidades na gestão da secretaria de Assistência Social.

Como na próxima terça-feira é feriado – e não há sessão – a decisão acabou transferida, meeeesmo, é para daqui a exatos sete dias.

O curioso, segundo observação de um dos presentes, com a qual concordo, é que o PT não fez exatamente uma foooorça para que a votação saísse. A pergunta é? Por quê? Estratégia? Ou? Sei lá!!! Mas que é estranho, é. A propósito, a CPI – com a atual composição, tubias calil, Jorge Pozzobom e Isaias Romero, respectivamente de PMDB, PSDB e PDT – tem nova reunião na segunda-feira, 19, três dias antes de uma tomada de posição do plenário sobre o recurso petista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo