Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Novo confronto na juventude do PMDB, neste sábado. Desta vez na estratégica Porto Alegre, a principal seção do grupo no Estado.

Concorrem Letícia Coelho e Cristiano Frank (situação) e André Carus e Pablo Melo (oposição). Acredite: a disputa santa-mariense se dá por lá também.

Maicon Di Giacomo, presidente estadual da JPMDB, apóia a oposição, e o onipresente Tubias Calil aposta na situação. Tudo por 2006, no caso do segundo, especialmente.

O pleito interno nacional do PT demonstrou, domingo, em Santa Maria, um fato óbvio: os petistas não são mais aqueles. Ou há outra explicação para a presença pífia dos filiados?

Ele resistiu ao convite de pelo menos três partidos de ponta. Paulo Sarkis, que deixa a reitoria da UFSM, não se filiou a qualquer deles e, portanto, não concorre a deputado estadual (ou federal). Preferiu retomar a literatura técnica.

Não bastassem os problemas que já tem, em algum momento Júlio Brenner terá que enfrentar outro bem específico: o crescente descontentamento de servidores com ao menos uma chefia.

A menos que jogue com a barriga até dezembro, quando termina seu mandato presidencial. Termina?

A coluna teve acesso à sindicância sobre a maquina fotocopiadora. E vale ainda mais a perguntinha impertinente: o que se está esperando para abrir outra, para apurar eventuais irregularidades na licitação?

Se é o esquecimento da opinião pública, melhor procurar outro argumento. Esta coluna, pelo menos, vai reiterar sempre essa questão. Afinal, trata-se do meu, do seu, do nosso dinheirinho.

Confirmada a saída de Osvaldo Severo do PPS, sobrou apenas o bate-boca com o sucessor, Adão Lima Martins. O que parece? Isso mesmo, “dor de cotovelo”. Pareeece!

Sabe o que a coluna descobriu? Que dirigentes partidários estaduais, inclusive da Juventude, recebem excelente remuneração para desempenhar o trabalho.

Mmmmm… Talvez isso explique porque tantos querem cargo interno nas siglas. Com as exceções de sempre. Elas devem existir, claro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo