Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Não custa lembrar”

Os milhares de votos para eleger um deputado

Em 22 de dezembro de 2001:
“* Cálculo de um candidato a uma vaga em Brasília: com menos de 60 mil votos não se passa do Mampituba.
* O mesmo candidato, a respeito da necessidade eleitoral de um pretendente à Assembléia Legislativa: conforme a sigla, sem 30 mil cidadãos dispostos a encarar a saída de casa em direção à urna, para votar nele, também pode esquecer.
* José Haidar Farret, que já sabe que Santa Maria sozinha será insuficiente para elegê-lo (o que aconteceria facilmente há quatro anos), amplia o trabalho regional.”

Hoje:
Esse é o grande dilema de hoje, passados quatro anos, menos dois meses, das notas (acima) publicadas aqui, na seção Luneta. Para deputado federal, há quem diga que, dependendo do partido – e o PT é o exemplo mais eloqüente, dada a provável redução da bancada – com menos de 80 mil votos, o candidato pode esquecer. Já para estadual, os 30 mil da eleição de 2002 talvez sejam suficientes. Mas apoiadores de José Haidar Farret, do PP, por exemplo, estimam em pelo menos 35 mil a necessidade. Então…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo