Arquivo

Coluna Observatório: a seção “Luneta”

Da série perguntinhas impertinentes: de que partidos são Cláudio Rosa e tubias calil? Do PMDB, sigla a que pertence o Governador do Estado é que não devem ser. Pelo menos desde a última terça-feira.

Por quê? Para ficar bem com a sindicalista da Polícia Civil que palestrou na tribuna livre da Câmara, os dois bravos peemedebistas (?) desancaram o governo de uma forma que até pareciam… petistas.

Eitcha coerência esta que obriga a malabarismos faltando exatamente um ano para uma eleição em que ambos são (ou pretendem ser) candidatos a deputado.

E a série de perguntinhas impertinentes continua: o PP tem vereadores em Santa Maria?

Se tem, não apareceu unzinho que fosse para defender José Otávio Germano, o pepista que responde pela secretaria de Segurança do Estado, atacada pelos petistas (ops, peemedebistas) tubias e Rosa.

Ah, sinceríssimos perdões por perguntar. E por ter mais de um neurônio. O que chega a ser um privilégio, aliás, num Pais em que há alguns políticos com dois. Se bem que há muuuitos com três, quatro, cinco…

Mais uma pergunta: quando será instalada a sindicância para apurar possíveis irregularidades na licitação que levou à aquisição de uma fotocopiadora na Câmara, em 2003?

Vaca voa? Há quem acredite que esse prodígio seja mais fácil de acontecer que a redução do período de recesso parlamentar em Santa Maria.

Isso não é nada. A dificuldade para reduzir o custo das diárias (limitando-as ao efetivamente gasto – como sugeria a ex-vereadora Circe Rocha) é tamanha que mais fácil talvez seja o vôo de um rebanho inteiro daquele simpático bichinho.

Ah, louve-se a tentativa de Loreni Maciel, que é o herdeiro da idéia de sua ex-colega. Mas, embora seja homem que goste da lida do campo, nem ele (ao que se sabe) viu a namorada do touro bordejando pelos ares.

Não está nadinha mansa a situação na secretaria de Saúde do município. O choque de poderes é algo fantástico.

Tem um aspone, muuuuito próximo ao gabinete do Prefeito que, como dizem os adolescentes, está “se achando”. Bem, qualquer hora ele “se encontra”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo