Arquivo

Comitiva conta, nesta sexta, como foi o périplo por Brasília

Está marcada para as 10 e 30 da manhã desta sexta-feira, uma entrevista coletiva, no Centro Administrativo. Nela, o prefeito Valdeci Oliveira, o secretário de Captação de Recursos Ivo Cassol e os vereadores Anita Costa Beber, Isaias Romero e Luiz Carlos Fort deverão explicar o que aconteceu e como foram os encontros tidos pela comitiva que passou três dias em Brasília.

Leia, a seguir, o material distribuído, no final da tarde desta quinta-feira, pela assessoria de comunicação do executivo, em texto assinado pelo jornalista Tiago Machado:

”O roteiro da comitiva de autoridades santa-mariense em Brasília foi encerrado na noite desta quinta. O grupo, integrado pelo Prefeito Valdeci Oliveira, pelo Secretário Municipal de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Júnior, e pelos vereadores Luiz Carlos Ávila (PT), Anita Costa Beber (PP) e Isaias Romeiro (PDT), passou três dias na capital federal, desde a manhã de terça, buscando de recursos para o município por meio da obtenção de emendas dos parlamentares gaúchos.

Ao todo, a comitiva visitou os gabinetes de todos os deputados federais e senadores do estado. Na Câmara, 19 dos 31 deputados realizaram audiência pessoal com a comitiva da cidade, que entregou a cada um a relação de emendas prioritárias da cidade. Os 12 restantes não se encontravam em Brasília ou estavam sem agenda disponível. Mesmo assim, eles receberão o documento por meio dos seus chefes de gabinete. Os senadores Paulo Paim (PT), Sérgio Zambiasi(PTB), e Pedro Simon (PMDB) se encontravam na capital federal e receberam as autoridades locais em seus gabinetes.

Conforme o prefeito, a receptividade aos pedidos foi positiva e nesta sexta (21), às 10h 30min, em entrevista coletiva no Gabinete do Centro Administrativo, ele e os vereadores irão divulgar um balanço preliminar da viagem. “Os contatos que fizemos nessa semana continuarão nos próximos dias, já que alguns parlamentares pediram tempo para avaliar os nossos pedidos”, informou o prefeito.

Além das audiências na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o prefeito e os vereadores realizaram agenda com o Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, com o Diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (Dnit), Hideraldo Caron e com a Chefe de Gabinete da Casa Civil, Giles Azevedo, entre outras autoridades.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo