Arquivo

CPI do Caixa 2 e o auto-extermínio do Congresso Nacional

Não há um só político, ou jornalista idem, minimamente enfronhado nas coisas de uma campanha que não saiba que caixas 2 ou, vá lá, recursos “não contabilizados” em uma campanha eleitoral. As exceções são tão numericamente ínfimas que não consigo lembrar de uma sequer.

Por essas e outras que chega a soar como piada a idéia de uma “CPI do Caixa 2”. Ou alguém acredita sair inocente desta? Bem, para que não pensem apenas neste profissional, reproduzo a seguir nota postada na noite de quinta-feira, na página dele na Internet, por Ricardo Noblat, completamente independente e de longe o melhor analista político brasileiro. Ei-la:

”Suicídio coletivo
Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, esteve no início da noite com Lula no Palácio do Planalto e foi logo avisando: não tem como segurar o pedido de instalação da CPI do Caixa 2, protocolado esta tarde pelo senador Arthur Virgílio, líder do PSDB. O pedido foi assinado por 38 senadores. Bastaria o apoio de 27.
Quer dizer: vem por aí mais uma CPI. A turma do governo começou a espalhar que o PT não está nem aí para a nova CPI – muito menos o governo. Quem tinha de ser pego dentro do PT já foi. A turma da oposição (PSDB-PFL) espalha a mesma coisa: também do seu lado não haveria mais ninguém para ser pego.
Lorota. Pura lorota. Se a CPI for prá valer, não sobrará ninguém. O Congresso se auto-exterminará. “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo