Arquivo

E Sarkis decidiu. Vestibular da UFSM entre 10 e 13 de janeiro

Como já se previa, logo após ser constatada a ausência de quorum para reunir-se o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, o reitor Paulo Sarkis, “ad referendun” do CEPE, aprovou, na tarde desta sexta-feira, o edital do concurso vestibular da Universidade Federal de Santa Maria. As provas acontecem entre 10 e 13 de janeiro de 2005, mesma data escolhida pela Uninversidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A decisão foi decorrência direta do boicote dos professores da instituição, em greve desde 5 de setembro, e que não compareceram à reunião do Conselho (leia a nota imediatamente anterior), encarregado de definir, por exemplo, a do vestibular. Como justificativa, entre outras, para a medida assinada pelo reitor, está o fato de necessitar-se um logo período para a elaboração de provas.

Como manda o regimento interno da Universidade, o “ad referendun” tem o mesmo poder, por analogia, ao das Medidas Provisórias utilizadas pelo Governo Federal. Isto é, valem imediatamente, mas precisam ser homologadas, a posteriori, pelo mesmo CEPE que não se reuniu hoje.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo