EducaçãoEstadoPrefeituraTransporte

EDUCAÇÃO. Passe Livre Estudantil recebe adesão da Prefeitura. Alunos de SM também serão beneficiados

Estudantes de Santa Maria que realizam suas atividades escolares noutras comunas também poderão se beneficiar do Passe Livre Estudantil, um programa do Governo do Estado. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Cezar Schirmer.

Para se beneficiar, eles terão que possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, além de comprovar a frequência dos períodos letivos, entre outras obrigações, como você confere no material produzido pela assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. O texto é de Luiz Otávio Prates. Acompanhe:

 “Prefeitura adere ao Passe Livre Estudantil. Termo de adesão ao programa foi encaminhado nesta quarta

Os cidadãos que moram em Santa Maria e estudam em outras cidades do Rio Grande do Sul poderão ser beneficiados, a partir do próximo ano, com a gratuidade dos deslocamentos intermunicipais. Isso porque, a prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude, encaminhou ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (27), o termo de adesão ao convênio do Passe Livre Estudantil. “Estamos aderindo a este benefício que, tenho certeza, atenderá a necessidade dos estudantes”, disse o prefeito Cezar Schirmer.

Isso significa que, a partir de 2014, os estudantes que residem em Santa Maria poderão ter acesso ao benefício, desde que se enquadrem nos critérios estipulados pelo Governo do Estado. “Os estudantes que quiserem se credenciar ao benefício deverão respeitar a alguns requisitos, como renda, documentação, entre outros”, explicou o coordenador da Juventude, Henrique Sousa. Ele acrescenta, ainda, que a prefeitura está trabalhando no levantamento dos estudantes aptos a aderirem ao programa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Depois do passe livre do Governo do Estado, FALTA, à UFSM criar o Passe Livre Estudantil para todos alunos de graduação. É só Ampliar bolsa TRansporte.Recurso existe . Se não houver projeto, é só fazer projeto e enviar gov. . Federal . A UFSM
    Tem : engenheiros, Arquitetos, administradores e alunos

  2. Depois do passe livre do Governo do Estado, FALTA, à UFSM criar o Passe Livre Estudantil para todos alunos de graduação. É só Ampliar bolsa TRansporte.Orçamento existe . Se não houver projeto, é só fazer projeto e enviar gov. . Federal . A UFSM
    Tem : engenheiros, Arquitetos, administradores e alunos aptos desenvolver esse trabalho. A UFSM, através, do novo reitor pode assumir e levar a proposta adiante

  3. Os governos do PT são os únicos que se preocupam com a inclusão social.O governo do PSDB colocou os alunos em escola de lata,fechou as escolas dos assentamentos,durante os quatro anos de governo deu apenas 6% de reajuste para os os professores.O atual governo terminou as escolas de lata,esta reformando as escolas estaduais,fez dois concursos inclusive para professores de Guarani e Kaigangue e todos os professores aprovados estão sendo nomeados,estão saindo promoções dos professores as quais não saiam desde 2002,ainda não pagou o piso para o magistério mas nos quatro anos de governo dará um reajuste de 76,68%,nunca os reajustes do do magistério tinham sido tão significativos como este e também aprovou o passe livre para os estudantes.Só quem é cego não vê essas diferenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo