Arquivo

Feisma abre com a intenção de consolidar mudanças

Cerca de 200 pessoas, além dos mais de 300 expositores, assistiram na manhã de hoje a abertura da 20ª edição da Feisma, nas dependências do Centro Desportivo Municipal.

O objetivo dos organizadores, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e Prefeitura Municipal, é claríssimo: consolidar os inequívocos avanços obtidos na edição de 2004. Então, finalmente, a feira teve cara de algo além de uma mera mostra de serviços e produtos.

Como acréscimo, abre-se a perspectiva de tornar a Feisma, em algum momento, um evento em que os negócios (e tudo o que eles geram em termos de renda e emprego) se imponham. E, igualmente, permitir que se tenha algo bonito para se ver – atraindo um público cada vez mais amplo.

Leia, a seguir, o material distribuído pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, através da jornalista Fabiane Machado, sobre a abertura da Feisma:

Feisma abre oficialmente com previsão de bons negócios e projeção estadual de Santa Maria
A 20ª Feira Industrial de Santa Maria (Feisma 2005) foi aberta oficialmente na manhã deste sábado (29) e será realizada até 6 de novembro. Nesta edição, o evento pretende consolidar as mudanças implantadas no ano passado e ser superior no volume de negócios e principalmente na projeção de Santa Maria na região e no Estado.
Durante a abertura, o Prefeito Valdeci Oliveira destacou a importância para a cidade de iniciativas conjuntas, como a promoção da Feira, que envolvem diversos representantes do Poder Público e do setor privado. Valdeci citou o exemplo de ações feitas através da união de forças e que trarão desenvolvimento para cidade, como a viabilização do asfalto da avenida de acesso ao Distrito Industrial e a vinda da fábrica de vagões Santa Fé para o município.
Ainda durante a abertura da Feisma, o Prefeito antecipou o andamento de dois projetos importantes para a cidade: a construção do Centro de Eventos e a criação da Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Santa Maria. Segundo Valdeci, o projeto do Centro de Eventos será apresentado ao Conselho Municipal da Cidadania em 24 de novembro: “será apresentado um projeto detalhado, real e viável para ser discutido pelos cidadãos que compõem o Conselho”, explicou. Já a Lei de Incentivo será tratada em uma entrevista coletiva, que acontecerá na sede da Feisma, na próxima sexta-feira.
O presidente da Feira, Paulo Ceccim, que também é Secretário Municipal de Turismo e Eventos, em sua fala na abertura do evento, destacou os objetivos da Feisma: “pretendemos durante a Feira mostrar o que é Santa Maria, sua capacidade de mão-de-obra e potenciais econômicos”, explicou. O presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), José Denardin, destacou o apoio dado pela Prefeitura para a realização do evento. Neste ano, além de disponibilizar o Centro Desportivo Municipal, com uma série de melhorias implementadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, as equipes de servidores da Prefeitura participaram da montagem dos estandes. No total, 300 pessoas estiveram envolvidas na preparação do evento.
A Prefeitura conta com um estande na Feira, onde serão apresentados projetos para o desenvolvimento da cidade e todas as secretarias municipais apresentarão suas ações. O Prefeito Valdeci Oliveira, despachará diretamente das instalações da Feisma nas próximas terça-feira e sexta-feira.
Autoridades prestigiaram abertura da Feisma 2005
A abertura da Feisma ainda contou com um momento lúdico e artístico, em que o cão Abelardo, boneco da Companhia Caixa de Elefante, de Porto Alegre, apresentou a história da Feira. O boneco esteve no palco, durante toda a solenidade, onde estiveram presentes as seguintes autoridades:
Secretário Estadual de Obras e Saneamento, Frederico Antunes
Deputado Federal Paulo Pimenta
Deputado Federal Cezar Schirmer
Deputado Estadual José Haidar Farret
Miss Rio-Grande do Sul, Rafaela Zanela
Reitor da UFSM, Paulo Sarkis
Cônsul do Uruguai, Dom Arturo Vetuschi
Presidente do IPE, Otomar Vivian
Diretor do Banrisul, Nelson Marchezan Júnior Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Júlio Brenner
Juiz de Direito e Diretor do Fórum de Santa Maria, Sidinei Brzuska
Comandante 3ª DE, Fernando Sérgio Galvão
Comandante 6ª Brigada da Infantaria Blindada, Júlio de Amo Júnior
Comandante da Base Aérea de Santa Maria, Coronel-Aviador Roverson Figueiredo
Vice-Presidente da Fiergs, Emerson Vontobel

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo