Arquivo

Juventude do PMDB na Região elege direção e discute pleito de 2006

Juventude do PMDB da Região Centro faz a sua convenção no próximo sábado. E, de novo por conta da crise sem fim dos peemedebistas santa-marienses, o encontro acontece em Dona Francisca (entre 2 e 6 da tarde, na Casa de Cultura Humberto Cassol).

De qualquer forma, será de Santa Maria o novo presidente, a ser eleito na ocasião: Gustavo Saldanha será o líder da JPMDB/regional. Consta que é por consenso – o que se tratando de PMDB não custa duvidar – e a chapa completa contempla mais sete municípios. O vice-presidente será Diogo Barcelos, de Cachoeira do Sul, e o secretário geral, Felipe Burtet Prado Lima, de Tupanciretã. Nos demais cargos da chapa estão Roberto Fantinel (Dona Francisca), Airton Fogaça (Júlio de Castilhos), Paulo Salerno (Restinga Seca), Carolina Link (Paraíso do Sul) e Edson Bagolin (São Sepé).

São 23 os municípios da área de abrangência da JPMDB Central: Agudo, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Restinga Seca, Dona Francisca, Faxianl do Soturno, Formigueiro, Itaára, Ivorá, Julio de Castilhos, Nova Palma, Novo Cabrais, Dilermando de Aguiar, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, Santa Maria, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Sepé, Silveira Martins, Tupaciretã e Vila Nova do Sul.

Trata-se da maior Coordenadoria do PMDB gaúcho e, inclusive, já elegeu dois presidentes estaduais da JPMDB, o cachoeirense Marcelo Figueiró e o santa-mariense (atual dirigente) Maicon Di Giacomo.

Embora a eleição dos novos dirigentes seja o que chama a maior atenção, os jovens peemedebistas pretendem discutir também, em Dona Francisca, a candidatura Germano Rigotto à Presidência da República, a sucessão no Governo do Estado, além de fazer uma análise das pré-candidaturas regionais para a Assembléia Legislativa. É exatamente nesse último ponto que a discussão deve esquentar. Afinal, o que não falta é pretendente. Só de Santa Maria são três. Um deles, Luiz Celso Giacomini, inclusive, tem a simpatia do futuro presidente da JPMDB Central.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo