Arquivo

Notícia da hora: militantes “de rua” não querem Selvino presidindo o PDT

Nos conflitos de opiniões internos do PDT, como o leitor habitual já sabe, nunca é bom apostar qualquer coisa. A chance de errar é muitíssimo maior do que na Megasena. Acompanhar diariamente as questões pedetistas, então, é um verdadeiro exercício de paciência e capacidade de mudar a todo momento.

Dito isto, vamos à situação de agoooora. Os militantes “de rua”, isto é, os que fazem campanha eleitoral, distribuem santinhos, vão à luta, enfim, para defender as teses (e os nomes) do partido, estão se recusando a aceitar Selvino Cogo como presidente da agremiação em Santa Maria.

Sua justificativa chega a ser simplória, de tão óbvia (embora não se possa afirmar que verdadeira): “Cogo é de gabinete, não do corpo-a-corpo”. Objetivamente, esses filiados querem alguém que seja “deles” ou próximo a eles, na liderança partidária.

Conclusão: há razoáveis possibilidades de Juici Passini continuar presidente do PDT. Ele ou, bingo, Vicente Bisogno, ex-presidente e futuro candidato à Assembléia Legislativa. Segundo uma fonte bem situada no jogo de poder encarnado no pedetismo santa-mariense, com a qual conversei agora há pouco, no Diretório a ser eleito neste domingo (após muito tiroteio verbal, formou-se a chapa única), Passini e seu grupo, além do histórico Eduardo Rolim, controlam 26 votos. O suficiente, afinal, para impor-se numa eventual eleição.

Atenção, esta é a notícia de agora, 10 e meia da manhã de sexta-feira. Como a definição se dá no final da tarde de domingo, vamos combinar que, em se tratando de PDT, nada há de definitivo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo