Arquivo

Pelo menos dois grupos tentam formar chapa “de consenso” para o Diretório do PMDB

O que não falta, no PMDB de Santa Maria, é reunião. De todo lado, e com toda gente. E, assim, fica difícil acreditar em chapa de “consenso” para o Diretório Municipal a ser eleito na convenção marcada para 6 de novembro, no plenário da Câmara de Vereadores. Há pelo menos duas tentativas bem identificadas para formar lista de candidatos.

Uma, que já tem 54 nomes, como noticiou o jornalista Carlos Dominguez, em sua coluna no Diário de Santa Maria do último sábado, tem origem (o colunista não especificou, e quem afirma isso é este jornalista)em pelo menos um dirigente do PMDB. Curiosamente, na relação não constam os nomes de três vereadores: Cláudio Rosa, Tubias Calil e João Carlos Maciel.

E mais interessante ainda: os dois primeiros são pré-candidatos à Assembléia Legislativa. Essa peculiaridade estimulou a especulação de que os autores da listagem seriam dois outros pré-candidatos a deputado estadual. O que, em pelo menos um caso, este jornalista já percebeu se tratar de injustiça. Ou maldade pura dos que espalham a “informação”.

A outra lista é a que tenta formular a comissão de 15 membros, nomeada pela direção executiva. Nesta caberá todo mundo, em princípio. A começar pela totalidade dos vereadores. Não pude apurar se haverá (é provável que não) retaliação, com a retirada dos nomes dos demais pré-candidatos.

De qualquer forma, conforme o edital publicado no jornal A Razão, o prazo para a apresentação de chapas se esgota agora, neste sábado, 29 de outubro. Até lá, de-lhe conchavos.

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: não existe em Santa Maria um só partido capaz de apresentar duas chapas minimamente decentes (do ponto de vista político) para concorrer numa convenção. Não será, creio, o PMDB a exceção. Assim, os dois grupos que se formaram nessa reta final da disputa peemedebista compõem, ou gente muito boa vai “dançar”, sendo alijado da militância mais arrojada. O que seria péssimo para a sigla – que se mostra, mais uma vez, incapaz de uma unidade rala que seja.

Ah, para finalizar, um prognóstico: qualquer que seja o resultado da convenção, o PMDB está e continuará dividido. O que só é bom para os adversários do partido. Que estão, acredite, dentro e fora da agremiação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo