Arquivo

Pimenta escapa de processo por quebra de decoro na Câmara dos Deputados

Por decisão da Corregedoria da Câmara dos Deputados, o santa-mariense Paulo Pimenta acaba de sair daquele que, provavelmente, é o maior sufoco de sua carreira política. Foi arquivada a representação feita pelo PSDB, em função do contato havido entre ele, então vice-presidente da CPI do Mensalão, e Marcos Valério, na garagem da Câmara, pouco depois de o publicitário mineiro ter prestado depoimento na Comissão.

Leia, a seguir, a reportagem publicada nesta quarta-feira, pelo Diário de Santa Maria: Arquivado processo contra Paulo Pimenta
Deputado foi acusado de quebra de decoro depois de encontro informal com empresário Marcos Valério, de madrugada, após sessão da CPI do Mensalão

A representação do PSDB contra o deputado Paulo Pimenta (PT) foi arquivada por unanimidade na Corregedoria da Câmara dos Deputados. Pimenta foi acusado de quebra de decoro parlamentar por ter tido um encontro informal com o empresário Marcos Valério, às 2h da manhã, após o depoimento do empresário à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão, em sessão extra no dia 11 de agosto, na garagem da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o deputado santa-mariense foi visto pelo deputado Júlio Redecker (PSDB) entrando no carro de Valério. Ao revelar o fato no dia seguinte, em sessão da CPI, Pimenta alegou que estava buscando uma lista de nomes envolvidos na investigação.
Depois de muito tumulto e versões, o deputado acabou perdendo o cargo de vice-presidente da CPI. Pimenta reconheceu o erro em entrevista coletiva em Santa Maria, uma semana depois.
– Eu cometi um excesso, que se constituiu num erro – afirmou o deputado.


Para ler a matéria completa, acesse www.clicrbs.com.br/jornais/dsm

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo