Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Procuradoria da Câmara quer que Justiça mande fazer perícia em fotocopiadora. Tudo bem. Mas… e a o

A Câmara de Vereadores, através da Procuradoria Jurídica, vai impetrar uma ação cautelar na Justiça. O objetivo, como informa a Assessoria de Comunicação do Legislativo, é requisitar uma perícia na máquina de fotocópias do Legislativo, aquela mesma que, segundo apurou sindicância interna, teve problemas na hora de um conserto.

Segundo o procurador do Legislativo, Carlos Norberto Belmonte Vieira, o pedido de liminar, constante na ação, resguarda a Câmara, pois caberá à Justiça nomear um perito para emitir laudo técnico que ateste ou não se o equipamento atende às especificações do edital de compra da máquina.

Caso o tal laudo confirme que houve o descumprimento do que era exigido, a Câmara poderá pedir na Justiça, em uma segunda etapa, que a máquina seja substituída por um equipamento de acordo com as normas estabelecidas na licitação ou que uma outra empresa passe a fazer a manutenção.

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Está tudo muito bem, está tudo muito legal. Afinal, resguardar o Legislativo enquanto Poder é também garantir o direito do contribuinte – que, afinal de contas, é o grande lesado dessa história toda. Mas, e a sugestão, feita pelo procurador à Direção da Casa, de uma sindicância para apurar o próprio processo de licitação, feito em 2003? Quando será posta em prática? Também, claro, em nome do cidadão pagador de impostos – e das despesas da Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo