Arquivo

Sinprosm recebe prêmio. Quem entregou normalmente cobra por isso

Recebi a seguinte nota, enviada pela Assessoria de Imprensa do Sinprosm:

Sinprosm é Top of Mind 2005

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) acaba de receber o Prêmio Top Of Mind Brazil – 2005 de consagração pública brasileira na Categoria Organização Sindical. A certificação é feita todos os anos pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública (INBRAP).
O prêmio foi ao entregue a coordenação do Sinprosm, devido a ter tido o reconhecimento de sua marca por 98% dos 17.052 entrevistados. Desse universos de pesquisa, 81% afirmaram lembrar da marca do Sinprosm, 77,8% TOP Of Mind, lembrar da marca, 75% aprovaram o atendimento, 67% certificaram sua qualidade e 38% sua estrutura.
Para outorgar a certificação, o INBRAP adota procedimentos de análises estatísticas e mercadológicas mediante aplicação de questionários, apurando dados e informações a respeito das instituições e profissionais, no que tange à gestão da qualidade.
O Prêmio busca reconhecer, distinguir e premiar o trabalho das instituições que se preocupam constantemente com qualidade de vida e bem-estar da comunidade, recebendo com isso o reconhecimento do mercado, e com mérito pelo trabalho que contribui para o desenvolvimento do Estado. O Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública (INBRAP) é uma instituição voltada para a pesquisa mercadológica, de reconhecimento internacional e de maior confiabilidade na América Latina e no Caribe. A entidade tem em seu corpo de colaboradores mestres e doutores em estatística, ciências sociais, economia, geografia, marketing, gestão pública e administração.
O prêmio Tof Of Mind Brazil é o resultado de uma pesquisa realizada por meio do seu setor de telepesquisas, considerado hoje como o mais importante prêmio de marketing editado no Brasil, o Top Of Mind Brazil tem aprimorado suas técnicas de coleta e análise de dados para que seus resultados sejam cada vez mais fiéis às tendências de mercado.


COMENTÁRIO MEU: Geeente!!! Você, que me lê habitualmente, já sabe: considero o Sinprosm a entidade sindical santa-mariense mais combativa de Santa Maria. Discordo, eventualmente, de alguns métodos – mas isso é um problema entre a diretoria do sindicato e a categoria, que tomam as decisões em assembléias com grande presença. E também nisso, na participação dos sindicalizados, o Sinprosm é, decididamente, o úúúnico em Santa Maria. Dito isto, eu, e acredito também os professores municipais e a comunidade, não tenho a menor dúvida que o sindicato é Top. E não apenas Mind. E não só em 2005, quanto em 2004, 2003, e desde o ano em que foi criado, no início da década de 80 do século passado.
Então, pergunto eu, por que raios divulga uma pesquisa na qual simplesmente não consigo acreditar? Ou, pior: da qual duvido. E esse é um direito meu. Mas, para não dizer que é birra, dei uma investigada básica no “INBRAP”, que, juuuuro, sequer sabia existir. Atenção: não estou fazendo qualquer juízo de valor, e menos ainda dizendo que o sindicato pagou pela pesquisa. Apenas reproduzo, abaixo, o que está na página do INBRAP na Internet. Aos interessados: www.inbrap.com.br:

…QUAIS AS VANTAGENS DE SE ADERIR AO SELO E PRÊMIO TOP OF MIND BRAZIL?
A empresa portadora do Selo e Prêmio Top Of Mind Brazil terá em mãos um instrumento hábil e idôneo, reconhecido nacionalmente e que comprova a solidez de seu empreendimento e o reconhecimento do seu público, o que lhe permitirá maior e melhor acesso a linhas de crédito tanto do setor público quanto privado, vantagens corporativas e acesso às informações atualizadas do seu setor de atuação.
Além disso, o uso do Selo “Top Of Mind” vinculado às suas propagandas é um belo diferencial…
COMO ADERIR AO SELO E PRÊMIO TOP OF MIND?
A pesquisa INBRAP foi realizada levando-se em consideração os diversos setores micro e macroeconômicos, e para aderir basta um pequeno investimento, cujos recursos serão direcionados para a confecção do Prêmio TOP OF MIND BRASIL, custos de pesquisa (o menor do mercado por ter sido dividido entre múltiplas empresas-investidoras), e custos operacionais (telemarketing, despesas com pessoal, pesquisadores, analistas e outros).
(GRIFO MEU)
E SE MINHA EMPRESA NÃO ADERIR AO SELO E PRÊMIO TOP OF MIND BRAZIL?
Se sua empresa não aderir ao Selo e ao Prêmio Top Of Mind Brazil estará perdendo a oportunidade de figurar entre as melhores empresas brasileiras, afinal, não basta ela está entre as melhores numa pesquisa de opinião pública, ainda que pautada nos melhores métodos de análise mercadológica. É necessário que ela também figure em órgãos de notória idoneidade, como o Diário Oficial da União – DOU, onde publicaremos a relação das empresas aderentes, e no cartório de registro de documentos além de outras mídias competentes.


ÚLTIMO COMENTÁRIO MEU: a pergunta é? O Sinprosm “aderiu”? Se sim, qual foi o “pequeno investimento”? Se não, retiro tudo o que disse aqui, exceto pelo fato de, para este jornalista, não ser necessária “pesquisa” alguma, em que foram “ouvidos mais de 17 mil pessoas”, para saber da importância e do quanto é combativo o sindicato dos professores municipais. Ah, não posso deixar de lembrar que, nem nos tempos da União Soviética, ou na Cuba de hoje, uma eleição consiga dar “98%” de preferência a o que quer que seja.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo