Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Acordo feito no PMDB. Já a pacificação é outra história

A propósito da situação interna do PMDB, que longe está de pacificado, embora o acordo firmado ontem à noite, e que este site publicou com exclusividade e primazia, recebi correspondência eletrônica do presidente da Juventude do PMDB na região central, o santa-mariense Gustavo Saldanha.

Impõe-se que se esclareça, antes da publicação, na íntegra, que o e-mail chegou à caixa postal do jornalista exatamente no momento em que era postada, aqui, a notícia da confirmação do acordo – e da disposição de Saldanha em não impor o próprio nome, que havia sido vetado por Tubias Calil, ao recusar uma composição, na semana passada. Esclarecido isso, eis a manifestação de Saldanha:

“Caro Claudemir:
Após todos os episódios que o PMDB de Santa Maria vem realizando (publicamente) no que tange a sua eleição municipal, gostaria de dar a minha opinião, ou a minha contribuição, pois o meu nome vem sendo amplamente usado como um dos pilares da discórdia PMDBista.
Também saliento que escolhi o silêncio durante todo o pleito para não atrapalhar um processo de construção que vinha sendo feito por pessoas importantes do partido e devido a uma deliberação que tivemos no inicio, de não disputar eleições em função de um compromisso de unificação que estamos firmando me nível regional e estadual (ambos com sucesso), unificação esta que vem sendo aplaudida e solicitada pelo próprio Presidente Estadual do PMDB, Senador Pedro Simon.
Após as informações notíciadas ao longo da semana, tomei uma decisão. Solicitei aos companheiros que acreditam no meu trabalho e na minha importância para o partido (e com isso não aceitavam o “veto” ao meu nome) que procurassem a chapa “PMDB para TODOS” para comporem, pois ainda assim acredito que seja necessário o PMDB sair desse pleito de uma outra forma. Portanto, espero que o Vereador da Juventude, Tubias, aceite os nomes da listagem apresentada em reunião ontem (quarta-feira) à noite.
Com relação às justificativas usadas (nos bastidores) pelo Jovem Vereador para barrar o meu nome do consenso estão as arestas (ocom Dep. Schirmer) por mim publicadas no teu site dias atrás.
Com relação a isso tenho duas coisa a disser. 1º: comecei a votar em 1998 e em todos os meus comprovantes de votação esta lá marcado o meu voto no meu primo Cezar Schirmer; 2º: ninguém é unânime e não existe mal que não possa ser reparado (e isso eu aprendi cedo).
Ratifico o posicionamento tomado no inicio desse processo e confirmo minha participação construtiva e pacifica na Convenção Municipal (não faremos nada parecido com o que aconteceu na eleição da Juventude Municipal). Estaremos lá entre os filiados salientando a importância das Candidatura do (Germano) Rigotto à Presidência da República e a do companheiro Simon ao Senado e particularmente a do (Luiz Celso) Giacomini à Assembléia.
Gustavo Saldanha
Presidente da JPMDB/Centro
”

OBSERVAÇÃO: O acordo fechado ontem à noite foi protocolado, na forma de registro da chapa oficial, agora há pouco no cartório eleitoral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo